sexta-feira, 30 de abril de 2010

Agora vai...!!!

Diante de grandes dificuldades a defesa natural do seu humano é recuar.A minha foi lutar!Sei que pagamos um preço alto pelos nossos sonhos,mas um sonho que se sonha junto é mais fácil de ser conquistado pois,as adiversidades são dribladas de mãos dadas.
Cada lágrima de tristeza,solidão e saudade Deus está recompensando.Cada noite em que minha mãe não dormiu pensando em mim e meu pai preocupado em como eu estava.
Só Deus sabe o que nós passamos mas tudo posso naquele que creio ele é meu refúgio,minha fortaleza e nele confiarei sempre.


As pessoas que conheci obrigada, por estarem ao meu lado,ao meu grande amigo Netto Nunes,Amiga linda Angela (pouco tempo e muita história pra contar) e as minhas grandes amigas Núbia(desde a minha primeira semana de aula te amo viu),July,Mônica(companheiras das horas dificeis),Andréia,Natália,Suzana e tantas outras...Desculpem aos que não citei o nome é pq essas me acompanham desde o comecinho 4 anos atrás.

"Ando devagar porque já tive pressa e levo meu sorriso,por que já chorei demais"...(Almir Sater)

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Razão e emoção...

Felizes são os loucos que em sua insanidade social, grita,demonstra seus sentimentos sem medo ou pudor, isso porque não será em momento algum julgado ou criticado por seus atos.Loucos porque não precisam cifrar suas palavras para dizer que ama ou odeia ou pra dizer palavras incoerentes.
Quem ama sem ser amado torna-se solitário,pois nem sempre é "louco" suficiente para dizer o que sente,para viver o que deseja, para expor o que lhe aflige.
Talvez precisamos ser insanos alguns momentos da nossa vida,para viver ,mas quando amamos de verdade somos apenas racionais,sentimentais,emocionais.
Por excesso de racionalidade descarrego nas palavras digitadas o que alguém não consegue traduzir o bater dos meus lábios e muito menos o brilho dos meus olhos ao vê-lo.


"Eu preciso dizer que te amo,te ganhar ou perder sem engano,eu preciso dizer que amo tanto".(Cazuza)

sexta-feira, 23 de abril de 2010

coisas...

Certas coisas são lindas exatamente por serem simples...Um toque,um pequeno gesto,uma palavra ou um olhar.
Haaa um olhar! Que bom seria se a pessoa a quem por vezes direcionamos um olhar, cheio de palavras, o conseguisse traduzir exatamente com o que queremos dizer.Normalmente esse olhar se multiplica e em olhares e olhares e ainda assim continuam como palavras codificadas algumas pessoas entendem outras não.
Dizem que um olhar vale mais que mil palavras...prefiro acreditar que um olhar traduz um sentimento que não pode ser falado,expressado ou mesmo ecoado pela brisa leve.




Por isso estou aqui vim cuidar de você te proteger,te entender, te fazer sorrir e quando estiver cansado...(música ANJO - Banda eva).


By Helen Portto.

terça-feira, 20 de abril de 2010

...aprendizes de espera...

Por vezes queremos atropelar o tempo,querendo que as coisas aconteçam logo.Mas sabemos que de nada adianta querer antecipar as coisas,tudo tem seu tempo certo para acontecer mesmo, que não seja exatamente como queríamos,não adianta de nada relutar o que tiver que acontecer...acontecerá.
Sendo o tempo o senhor da razão isso faz de nós aprendizes de espera,porque saber esperar nos torna mais sábios para quando chegar o tempo certo,a hora exata teremos discernimento suficiente para  aceitar o que o tempo nos trouxe.


Lembrem-se...Uma folha não cai do céu se Deus não permitir.Tudo tem seu tempo.

By Hellen Portto


Alan,Dphael,Hellen Portto,Evandro e Édico.

Mirela,Carol,Clayton,Janayne!

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Sei...

Não SEI como posso,hoje depender tanto do seu sorriso,do seu olhar,das suas palavras carinhosas,das suas graças rsrs...mesmo que tudo isso não seja pra mim.
Ver vc me faz ficar bem...mesmo que todos os gestos que adoro em vc sejam direcionados a outras pessoas ainda sim vejo, mas sinto como se os  fossem para mim .


SEI que a cada dia que passa é um dia a menos na sua presença,se isso é bom?não SEI! Talvez a distância me faça te esquecer...talvez ela me castigue mais uma vez pela saudade.


Queria pode dizer que não tenho culpa de gostar tanto assim...mas se em fim se eu não tiver culpa, o único culpado seria vc,simplismente por existir e ser assim tão diferente de mim!


By. Hellen Portto

quarta-feira, 14 de abril de 2010

É Assim mesmo...

Como posso dizer sem ao mesmo saber o que é?
Queria ter certeza de uma coisa que parece tão lógica e ao mesmo tempo tão absurda.Mesmo a distância consigo achar maneiras de te ver de te encontrar...em outros sorrisos em muitos olhares.
Quando em fim achei um ser tão semelhante a quem busco,sinto-me perdida atordoada por não saber distinguir se o que existe é pela semelhança incontestável com o seu semblante ou se esse ser despertou em mim algo que nem por você senti.
Se for um sentimento imaginário que assim seja,vai passar...mas se tiver que acontecer vou esperar o melhor de nós!


By - Hellen Porto.

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sempre quis,já tinha e não sabia...ou não entendia.

A vontade de falar o que fazer se torna quase impossível...sempre quis!
Sentindo como se algo estivesse preso,queria soltar,falar...já tinha mas não sabia!
por acaso entrei no Binóculo Míope,blog do meu querido amigo Fhael(pessoa da qual sou fã).Então redescobri a magia de escrever(blogar)...não entendia o que estava a minha frente e a minha total disposição. 

Por isso dedico essa retomada, ao meu amigo queridissímo Fhael Andrade ou simplismente Fhael...Obrigada pela inspiração...