quarta-feira, 12 de maio de 2010

Antigamente o homossexualismo era proibido no Brasil. Depois passou a ser tolerado. Hoje é aceito como coisa normal. Eu vou-me embora antes que passe a ser obrigatório".
Arnaldo Jabor

Bem, essa é uma frase do escritor e jornalista Arnaldo Jabor,que trata com um tom irônico diretamente  a aceitação social do homosexualismo,porém, em suma podemos observar que trata - se de uma referência aos novos tempos.Será que vivemos em uma era de liberalismo geral ou de adaptação a uma nova realidade?Assim como o homossexualismo as drogas alucinógenas também eram proibidas em todo o mundo (exceto a maconha e a folha de coca em rituais religiosos).Hoje podemos observar que em vários lugares do mundo como a Holanda, por exemplo, a maconha já foi legalizada,na Colômbia, ainda é proibido o comércio de drogas mas é uma das maiores fontes de renda da população por ser um dos maiores exportadores de maconha e cocaína.No Brasil a proibição existe, mais em algumas cidades o tráfico já dominou completamente.Será que realmente existe uma inibição ao uso e a comercialização de drogas? ou o que existe é uma conivência? Até onde, a mesma sociedade que cobra do governo medidas para a redução da criminalidade ajuda a policia e o estado?Infelizmente a realidade que acompanhamos é que em favelas e comunidades existem pessoas que aceitam a proteção de traficantes rejeitando os policiais e até pessoas de bairros nobres,jovens de família rica que se deixam levar pelo caminho sem volta das drogas.Os pais temem que seus filhos sejam mortos pelos bandidos sustentando seus vicios e os protegem da polícia.Mas que proteção é essa?A policia está ai pra proteger e ensinar,o traficante é o único tipo de comerciante que quer vender sua droga e destruir seu cliente(e a família do mesmo).
Acorda sociedade!Quando passamos a aceitar coisas de mais, 2 coisas podem estar acontecendo:Ou a sociedade está mudando para o bem do povo.Ou seus valores morais estão se auto degradando.