quarta-feira, 30 de março de 2011

Um aperto ... sem abraçar ... saudade! - 1

Hoje finalmente percebo que a ficha esta caindo ... há exatos 3 meses e 24 dias atrás fiz questão de mostrar a minha explosiva felicidade pelo nascimento do meu 1º sobrinho, o qual acompanhei toda gestação da minha irmã e talvez por isso,após seu nascimento parecia uma parte de mim "fora de mim",foi exatamente assim que me senti.Agora minha irmã,meu cunhado e meu lindo Arthur estão indo embora para o nosso interior de origem, ao contrário de que pensei meu pequeno príncipe vai crescer longe dos meu olhos, porém nunca do meu imenso amor ... infelizmente não tenho mais condições emocionais de continuar escrevendo hoje.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Engolindo sapos

Alguém tem dúvidas que ainda vivemos em um pais muito racista e preconceituoso? 
No ultimo carnaval, quem estava em Salvador foi testemunha de uma cena patética, na qual um rico e importante empresário de interior da Bahia do alto de um luxuoso camarote, insultou o "cantor" da banda Psirico, Márcio Vitor chamando-o de "PRETO,POBRE,FAVELADO", o que esta pessoa não esperava é que tanto o Márcio ouviu suas palavras quanto exigiu sua prisão por discriminação racial e social. Mas eu me questiono,será que era só ele que achava isso? ou só ele teve audácia de falar? Dizem q quem fala muito dá bom dia a cavalo, foi preso em regime fechado sem direito a fiança.
Agora vamos ou que realmente chamou atenção no ultimo final de semana dias 19 e 20/03/2011. Após anos de de escravidão que se findou em 1888 exatamente 100 anos antes da minha estreia nesse mundo em 1988 (ainda bem).Gradativamente os brancos tiveram que se acostumar com a presença também social dos negros.No Brasil tiveram que literalmente engolir essa nova condição de liberdade total,os negros por sua vez foram aos poucos buscando seu espaço.Mas hoje,como estão as coisas? Citei um bom exemplo no inicio do post,existem dois tipos de discriminação racial explicita e oculta, uma dói mais podemos nos defender a outra fere a alma e nos remete ao silêncio.O que tivemos o prazer de ver como disse no ultimo final de semana, foi um país cheio de preconceitos se curvar para um  "PRETO,ex POBRE e ex FAVELADO" descendentes de africanos e que agora é o homem mais poderoso do mundo BARACK OBAMA presidente dos EUA. Quantos políticos e empresários estavam ali torcendo o nariz, o chamando de negrinho,com raiva, inveja em fim todo tipo de repulsa pelo simples motivo dele ser negro e de origem pobre, e que eles mesmo sendo brancos e ricos jamais vão ocupar o cargo que hoje pertence a este exemplo de homem.

Vão ter que engolir esta por mais 2 anos o tempo que Obama ainda estará na casa branca.

quarta-feira, 16 de março de 2011

COUROFOBIA

Quero compartilhar com vcs um coisa que me incomoda faz alguns anos.Cada pessoa tem seus medos, seus temores,sejam eles "normais" ou não.Infelizmente vivo com um medo,hoje já identificado como doença que leva o nome de COUROFOBIA, ou simplismente medo de palhaços, isso mesmo medo de palhaços.Imagine que cena patética um adulto chorar de medo,ter uma crise nervosa,correr,se esconder,não conseguir dormir ou gritar ao ver essa figura alegre,infantil,divertida e tão comum.
Pois é durante muito tempo tive vergonha que outras pessoas além da minha familia soubessem desse pânico,e para isso apenas evitava ir p/ circos,aniversário de criança e sair na rua no dia das crianças.No inicio meus pais não entendiam achavam q era coisas da minha cabeça,com o tempo perceberam que era real a partir de então, tentaram me ajudar mais infelizmente de nada adiantou.Depois q entrei pra faculdade foi impossível esconder isso de amigos e colegas mais próximos, ora todos iam p/ circo novo q estava na cidade, eu não,uma imagem ou pessoa caracterizada me deixavam apavorada,chorando em fim aos poucos quase todos sabiam e pude contar com mais apoio.
Talvez vc que esteja lendo pergunte o que causou esse medo? Pq eu não procurei tratamento?
Bem, 90% das pessoas que sofrem de COUROFOBIA não lembram o motivo, de onde ,quando e pq começou esse medo e eu sou uma dessas pessoas.Quanto ao tratamento nunca tive coragem de começar por ser psiquiátrico e que consiste na convivência com a figura do palhaço vendo fotos e vídeos e posteriormente contato direto com uma pessoa caracterizada, tendo que toca-la e permanecer na sua presença pelo máximo de tempo possível. Isso pode significar para uma pessoa cm problemas cardíacos um infarto,por isso em alguns casos não é recomendado tratamento e sim acompanhamento.
É complicado conviver com essa doença e tão complicado quanto é explicar para as pessoas e fazê-las entender que não é bobagem.

Esse desabafo é por conta de uma situação ocorrida essa semana, uma brincadeira de péssimo gosto e por conseqüência não consigo dormir direto a 3 dias.

Antes de julgar o outro, pergunte talvez vc possa ajudar !